Sara Tavares: PM português salienta cantora e compositora com linguagem musical própria

António Costa lamentou a morte prematura de Sara Tavares, no domingo, aos 45 anos, considerando que se revelou uma cantora e compositora com uma linguagem musical própria, na qual se cruzam diferentes geografias.

“Lamento com profunda tristeza a morte prematura de Sara Tavares. A sua estreia, ainda muito jovem, num concurso de talentos, cativa os portugueses, tendo-se revelado uma cantora e compositora com uma linguagem musical própria, na qual se cruzam diferentes geografias sonoras” escreveu o primeiro-ministro português António Costa na rede social X (antigo Twitter).

Para Costa, Sara Tavares “será sempre lembrada pela sua voz única e pelo seu sorriso”.

Numa mensagem partilhada na noite de domingo na rede social X, o ministro português da Cultura, Pedro Adão e Silva, considerou que a música de Sara Tavares, “assente num cruzamento de influências cabo-verdianas e soul, é bem a prova de que a diversidade e a abertura são o oxigénio da vida cultural”.

O ministro lembrou que Sara Tavares “irrompeu no espaço público ainda muito jovem pela força da sua voz, mas revelou logo em seguida ser também uma notável autora de canções”.

A cantora luso-cabo-verdiana Sara Tavares, diagnosticada com um tumor cerebral há mais de uma década, morreu no domingo, dia 19, ao final da tarde, em Lisboa, Portugal.

Portugal: Morre aos 45 anos cantora Sara Tavares

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest

Agenda