
Domingo, 3 de Dezembro, 2023
Depois de mais de um ano fora dos palcos devido à pandemia da covid-19, a companhia de teatro Sikinada está de volta com a apresentação de três dias seguidos (15,16 e 17) da sua sexta produção teatral intitulada “Os dias de Birgitt”.
Á Inforpress, o presidente da companhia de teatro, José Bettencourt, frisou que a peça retrata um tema actual que tem a ver com a doença do cancro, cujo nível de crescimento, segundo o mesmo, tem tido “incidência nos jovens”.
A peça “Os dias de Birgitt” conta a história de uma mulher que, de um dia para o outro, é confrontada com essa inevitabilidade… de um dia para o outro é confrontada com uma doença terminal.
Uma abordagem contemporânea, segundo o mesmo, no limite entre a sobriedade e o humor de uma temática cada vez mais presente nas nossas sociedades.
A seu ver, trata-se de uma “boa peça, muito bem escrita” por Mário Lúcio, e o objectivo desta apresentação é levar as pessoas a reflectirem sobre a temática.
Depois de um mais de um ano longe dos palcos, que levou a interrupção após a primeira apresentação, Pedro Bettencourt destaca alguma “dificuldade e desgasto”, mas disse esperançoso no evoluir “positivo” da pandemia para dar continuidade ao trabalho.
“Os dias de Birgitt” conta com a participação de três actrizes e, segundo o presidente da companhia de teatro, “é uma peça com qualidade e com pés para andar, podendo ser apresentado em qualquer lugar”.
Inforpress
Site agregador de notícias e conteúdos próprios e de parceiros, com enfoque em Cabo Verde e na Diáspora, que quer contribuir para uma maior proximidade entre os cabo-verdianos.
+238 357 69 35
geral@balai.cv / comercial@balai.cv / editorial@balai.cv