Tutu Sousa vai expor no “World Art Dubai” como artista da CPLP

O artista plástico Tutu Sousa vai expor na “World Art Dubai”, de 16 a 19 de Março, exposição que se realiza anualmente nesta cidade dos Emirados Árabes, à convite de uma associação portuguesa a nível da CPLP.

O artista avançou à Inforpress que vai expor um quadro que o mesmo concebeu para o efeito, baseado nas festas das corridas do cavalo, considerado animal de estimação neste país árabes, obra confeccionada este ano.

Sublinhou que foi convidado a representar o país, mas que vai para esta exposição mundial unicamente com patrocínios de amigos, isto é, sem qualquer contribuição institucional ou estatal, e que estará neste evento juntamente com artistas angolano, moçambicano e brasileiro, de entre outros países da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP).

Para a materialização deste projecto, Tutu Sousa vai a Portugal nos próximos dias para “fechar o contrato” na cidade do Porto, com a referida associação, assim como fazer a entrega da obra com a qual vai expor no Dubai.

Considerada a maior feira de arte de varejo contemporânea da região, a World Art Dubai oferece uma variedade de arte para coleccionadores particulares, conhecedores, compradores corporativos e de primeira viagem em busca de arte diversificada, acessível e original sob o mesmo teto. 

Hospedando milhares de peças de arte de renomadas galerias e artistas solo de todo o mundo, o WAD’2022 acontece no Dubai World Trade Centre, sob o tema ‘Unplug Yourself’ (Desligue-se).

O WAD, de acordo com a organização, oferecerá aos visitantes a chance de se reconectarem, enquanto exploram um mundo emocionante de arte acessível por meio de uma colecção de pinturas, gravuras, esculturas, arte de rua e digital.

Actividades para todos os entusiastas da arte, incluindo oficinas práticas, palestras, consultoria de arte, leilões, apresentações ao vivo e uma galeria de arte NFT inaugural, constituem o programa de quatro dias desta exposição contemporânea.  

Inforpress

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest