Zé Perdigão escolhe ilha do Maio para gravar videoclip do próximo disco

O músico português Zé Perdigão encontra-se na ilha do Maio a gravar o clipe da música ‘Costureirinha’, que faz parte do seu próximo trabalho discográfico, que vai estar no mercado no início de 2022.

À Inforpress, o cantor e compositor explicou o propósito deste novo trabalho discográfico, que considerou ser mais “espiritual”, assenta, principalmente em “afectos e homenagens” a figuras destacadas em Portugal, como é o caso de Amália Rodrigues, que completava o seu centenário, caso estivesse vivo.

Informou ainda que o referido álbum pretende homenagear o cônsul Aristide SousaMendes, “que foi uma destacada figura em prol da defesa dos menos favorecidos e que livrou mais de 30 mil vidas do holocausto”, todo ele desenvolvido na vertente espiritual e concebido durante a pandemia.

“Todo o álbum é cantado em português, mas foi produzido em Cabo Verde e contou com a produção musical  e algumas composições de Kali Angel, em parceria também com um grande compositor canadiense Mack Maquenzy, com quem compositamos a música que estou a gravar aqui na ilha do Maio”, concretizou o músico.

Para José Perdigão, esta música é tanto tradicional como universal a nível  melódico como temático, uma vez que retrata a emigração de uma família a procura de uma vida melhor em outras paragens, algo que vindo a acontecer ao longo dos tempos e com uma certa relevância nos últimos anos.

“Esta música retrata uma família da Seia, e quisemos retratar esta mulher também da ilha do Maio, que também é mãe de dois filhos, amiga e que o seu marido é agricultor, que é uma realidade de muitas pessoas pelo mundo fora e que por motivos da procura de uma vida melhor tiveram que  partir da ilha do Maio  para irem ao Canadá”, explicou.

Para Zé Perdigão, a razão da escolha da ilha do Maio para a gravação do videoclipe relaciona-se com as condições existentes, numa ilha que considera ser ainda “paradisíaco” e também onde existe “muitos casos da emigração”.

Inforpress

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest