Zécky Delgado em Cabo Verde para promoção do mais recente trabalho “Nta Fitcha Corage”

O músico cabo-verdiano residente em Portugal Zécky Delgado encontra-se em Cabo Verde para a promoção do seu mais recente trabalho discográfico intitulado “Nta Fitcha Corage”, composto por 12 faixas musicais.

O estilo musical encontrado neste CD/DVD, já disponível nas plataformas digitais, segundo contou à Inforpress este artista cabo-verdiano residente em Portugal há mais de 48 anos, variam de funaná, zouk, semba, kizomba e outros, para, conforme disse, ir ao encontro das preferências dos diferentes públicos.

Este sétimo disco conta com 12 faixas musicais, sendo “Brincadeira Sabe”, “Dinheiro”, “Flan Marisa”, “Mulheres de 40 é Doce Sima Mel”, “Nta Fitcha Corage”, “Sonhei Contigo na Cama”, “Doutor Doutorado”, “Bem Sacutam”, “Sara bonitinha”, “Não me Toques Rapaz”, “Benturinha”, e “Desde o Primeiro Dia”, gravado pelo Prestige Studio, em Portugal.

Para promover o seu trabalho, o disco já foi lançado em Portugal, para além de um espetáculo num espaço na Cidade da Praia, e no dia 12 vai estar no festival da Calheta de São Miguel, a convite da autarquia, embora continue a procurar mais oportunidade para apresentar o seu trabalho aos cabo-verdianos.

Quanto ao tema do álbum “Nta Fitcha Corage” afirmou que se justifica pelo facto de ter passado dez anos até gravar este trabalho pelo “desânimo” causado pela pirataria, até o momento em que pensou que chegou e hora de ter “coragem” para “abraçar seriamente” de novo a música.

Este trabalho discográfico, indicou, está disponível nas plataformas digitais.

José António Delgado, mais conhecido por Zécky, nome que herdou desde pequeno, afirmou que tem a música no sangue, pois começou desde muito cedo, acrescentando que veio de uma família de músicos, sendo ele tio dos conhecidos artistas Éder Xavier e Bino Barros.

Inforpress

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest

Agenda