4 vestidos que dão para o dia e para a noite

Numa altura em que a sustentabilidade está na ordem do dia, e que se começa a ganhar uma consciência coletiva do impacto da indústria da moda nos recursos do planeta, faz ainda mais sentido usar mesmo a roupa que temos. Consequentemente, sabia que há alguns vestidos que dão para o dia e para a noite?

Mais vezes do que gostaríamos de admitir, caímos na tentação de achar que precisamos de uma peça nova, para aquele jantar romântico, ou para aquela saída com as amigas. A maior parte delas, não precisamos.

É que, ter peças de roupa versáteis é uma boa forma não só de poupar dinheiro, como também de evitar que mais recursos sejam gastos a produzir mais roupa.


Assim, conheça os vestidos que tem no armário e que conseguirá fazer transitar bem, do dia para a noite.


VESTIDOS QUE DÃO PARA O DIA E PARA A NOITE: OS 4 QUE TEM QUE TER


1 -Vestido estilo lingerie


O vestido estilo lingerie, também conhecido como slip dress, tem-se mantido no palco das tendências durante os últimos anos.


E, apesar de ser um vestido mais sensual, a verdade é que é possível usá-lo também de dia. Basta combiná-lo com peças mais casuais, que quebrem um pouco o ar sexy.


Já de noite, é só usá-lo com uns saltos altos ou uma maquilhagem mais forte, para um look mais feminino.


Assim, veja como o mesmo vestido resulta bem tanto de dia, como de noite.


2 -Vestido camiseiro

 

Já aqui lhe falámos do vestido camiseiro. Versátil, confortável e feminino, é daquelas peças que resulta sempre bem.

 

E, se é certo que a maioria das mulheres o usa apenas de dia, também o é que facilmente se consegue fazer transitar o vestido camiseiro para a noite.

 

Basta, por exemplo, acrescentar um acessório mais sensual como um cinto largo, ou uns sapatos mais altos e um batom forte.

 

Fácil, certo?

3 -Vestido preto básico

 

Todas sabemos a importância de ter um vestido preto básico, no armário. Para além de poder usá-lo de dia para trabalhar, com uns sapatos rasos ou até uns ténis, é aquele tipo de peça que resulta lindamente em looks de noite.

 

Troque os sapatos rasos por umas sandálias altas, a carteira grande por uma clutch e terá, com a mesma peça, dois coordenados completamente diferentes.

 

Como vê, não é preciso gastar fortunas em roupa, para estar sempre bem vestida.

4 -Vestido envelope

 

O vestido envelope apareceu no mundo da moda nos anos 70, pela mão da estilista Diane Von Furstenberg. E, de lá para cá, tornou-se uma daquelas peças imprescindíveis, em qualquer armário feminino.

 

É fácil perceber porquê. Confortável, versátil e fácil de vestir, o vestido camiseiro resulta bem em inúmeros estilos diferentes.

 

Consequentemente, consegue usá-lo no trabalho, com umas sandálias de salto médio, nas férias com umas sandálias rasas e também para um evento noturno, com umas sandálias altas.

 

Assim, se não tem nenhum no armário, vale a pena dar a este modelo de vestido uma oportunidade.

 

Acredite, não se vai arrepender.

Como vê, ter qualquer um destes vestidos no armário, é a certeza de conseguir criar coordenados diferentes, que resultam bem tanto de dia, como de noite.

 

Inspire-se nestas sugestões, e experimente diferentes combinações ao espelho. Depois, é só fotografá-las, de forma a ter inspiração naqueles dias em que precisa de estar bem vestida e está sem ideias.

 

Nunca foi tão fácil andar cheia de pinta, sem precisar de gastar muito dinheiro.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on facebook

Deixe um comentário