Bolachinhas recheadas

Vamos lá todos confessar que adoramos uma bolachinha com recheio! Não é verdade?! As “formiguinhas” do nosso parceiro CaboVegana adoram.

Claro que não dá para consumir as bolachinhas industrializadas (os pacotes super coloridos) pois estão cheios de açúcar e outras “cositas más” nada saudáveis.

Fiz mais uma experiência e o resultado foram umas bolachinhas deliciosas e bem versáteis. Demora um pouco a fazer, devido ao tempo de espera para que a massa fique pronta, mas o resultado …. merece todo esse tempo!!!!

Ingredientes:

Bebida vegetal (morna)

½ Chávena

Farinha de trigo

2 e ½ Chávena

Baunilha

2 Colheres

Açúcar

6 Colheres

Óleo vegetal

5 Colheres

Fermento para pão

2 Colheres

Sal

1 Pitada

Confeção: 

1. Num recipiente coloque o sal, 2 colheres do açúcar, o fermento e junte a bebida vegetal morna. Misture tudo e deixe descansar por cerca de 1h. Vai crescer muito e dobrar o volume.

2. Após esse tempo de fermentação, acrescente o restante açúcar, baunilha, óleo vegetal e a farinha, misturando bem. Deixa descansar por cerca de 1 hora até dobrar o tamanho da massa.

3. Abra a massa deixando-a com mais ou menos 1cm de altura, e com auxílio de um copo vai cortando no formato das bolachinhas.

4. Coloque numa forma untada (pouco) e no forno pré-aquecido durante cerca de 10 minutos, ou até as bolachinhas ficarem levemente douradas.

Já está!!!

Nota:

Recheei as bolachinhas com a geleia de morangos e chocolate, tudo caseiro.

Essa quantidade rendeu cerca de 12 bolachinhas e não ficaram muito grossas.

Podes deixar a massa mais grossa e assim ficam maiores.

Sabe….sabim…..foram imediatamente devoradas. (risos)

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest

Deixe um comentário

Follow Us