Dezoito candidatas disputam coroa de Miss Cabo Verde 2022

Os municípios de Calheta de São Miguel, do Paul, dos Mosteiros e de Santa Catarina de Fogo, bem como a representante da diáspora na França não vão marcar presença no evento que conta com 18 candidatas.

No total, dezoito candidatas de vários municípios do país e da comunidade cabo-verdiana nos EUA disputam hoje, 25, o título de Miss Cabo Verde 2022. O evento organizado pela Capital Modell acontece pela primeira na ilha do Fogo, mais precisamente no Presídio de São Filipe, a convite da edilidade da cidade.

“Fazer o evento na ilha do vulcão exigiu toda uma logística e dessa vez foi feito em tempo record. Normalmente, realizamos o Miss Cabo Verde em dezembro”, diz Eloisa Monteiro da Capital Modell.

Adriana Gomes (Porto Novo), Akysanna Veiga (Praia), Carelene Semedo (Ribeira Grande de Santiago), Cíntia Gomes (Mindelo), Edny Duarte (Tarrafal de Santiago), Eliane Lopes (Diáspora – EUA), Eliny Furtado (São Domingos), Ivania Sá Nogueira (São Lourenço dos Órgãos), Jandira Santos (Porto Inglês), Juseila Natalie (Ribeira Grande de Santo Antão), Leandra Andrade (Sal), Lenide Furtado ( Santa Catarina), Lidiane Monteiro (São Filipe), Melanie Silva (Nova Sintra), Olinda da Veiga (São Salvador do Mundo), Sofia Varela ( Santa Cruz), Tamiris Brito (Sal Rei) e Yara Soares (Tarrafal de São Nicolau) são as candidatas que vão disputar o título Miss Cabo Verde 2022.

As representantes dos municípios de Calheta de São Miguel, Paul, Mosteiros e de Santa Catarina do Fogo, bem como a representante da diáspora em França não vão estar presentes no concurso de beleza.

Segundo Eloisa Morais, as candidatas de Calheta de São Miguel e do Paul não vão participar por estarem em época de testes escolares. Já a candidata de França vai estar ausente devido a um problema com o passaporte.

Em relação à polémica à volta do concurso Miss Fogo, a mesma fonte reitera que a organização do Miss Cabo Verde não pode pronunciar-se sobre os concursos dos municípios, mas realça que o regulamento do concurso nacional foi publicado há vários anos na página do Miss Cabo Verde e foi disponibilizado a toda a organização nacional.

“O regulamento é antigo. As candidatas têm que ter 18 anos, o 12º ano de escolaridade, 1,72m de altura e não ter filhos. Em relação às medidas, a organização é mais flexível, já a idade e escolaridade não”, esclarece Eloisa Morais.

A eleita Miss Cabo Verde 2022 irá representar Cabo Verde nos concursos de Miss CEDEAO, CPLP e Universo. “Fazemos parte das federações dos países africanos, se tivermos condições Cabo Verde estará representado em outros concursos de beleza”.

O concurso Miss Cabo Verde acontece hoje, pelas 21h00, no presídio de São Filipe e os ingressos custam mil escudos. O evento conta com a participação da Miss Cabo Verde 2016, Cristilene Pimenta, da rainha de bateria Brodjinha, bem como da atuação dos artistas Christian Mendez, Paulinha e Indira Rocha.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest

Deixe um comentário

Follow Us