Empresa PN Eventos contesta realização do concurso Miss Santo Antão 2022 no Paul

A empresa PN Eventos contestou o concurso Miss Santo Antão 2022’ organizado no passado dia 05, no Paul, e justificou que a empresa JL Pro “não é credenciada” para realizar tal evento.

Em nota enviada à Inforpress, a PN Eventos explicou que “há vários anos não se ouvia falar” no concurso Miss Santo Antão, que até meados de 2012 era organizada pelas comissões de finalistas.

Em 2016, de acordo com o documento, a organização do concurso Miss Cabo Verde solicitou à empresa PN Eventos para realizar o concurso Miss Santo Antão, mas tal não foi possível, visto que as jovens que “preenchiam os requisitos” para participarem no concurso “não aceitaram”.

Sendo assim, lê-se na nota, para evitar constrangimentos, a PN Eventos solicitou o “parecer” de todas as câmaras municipais da Ilha, tendo a do Porto Novo dado o seu parecer favorável e, um ano depois, a autarquia ribeira-grandense também deu o seu parecer favorável.
Paul, segundo a organização, “não se pronunciou” até hoje.

“O concurso realizado no Paul não cumpre nenhum requisito, pois teve candidatas de 16 anos, que não tem a escolaridade mínima exigida, e ainda participaram jovens mães. A JL Pro não é credenciada para organizar concurso de Miss Santo Antão e essas jovens que participaram no evento não terão a oportunidade de estar nos maiores concursos de beleza de Cabo Verde e, por conseguinte, internacionais” lê-se na nota.

Infelizmente, prosseguiu a mesma fonte, o concurso Miss Santo Antão 2022 organizado pela JL Pro no Paul foi “tão e somente figurativo” e “não vai agregar valor nenhum”.

“O concurso oficial do Miss Santo Antão 2022 será realizado pela PN Eventos no dia 16 de Junho, na cidade do Porto Novo, pois somos a única empresa credenciada para organizar tal evento” na ilha” esclareceu a fonte.

A Inforpress tentou por várias vezes contactar telefonicamente o responsável da JL Pro, mas as tentativas não resultaram.

Inforpress

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest