Gilberto Gil comemora 80 anos com peça da estilista cabo-verdiana Ângela Brito

O ícone da música brasileira usou uma das peças da coleção Arquivo inspirada no baú de fotos do pai da estilista.

Um dos maiores ícones da MPB, Gilberto Gil usou uma camisa da estilista cabo-verdiana Ângela Brito para comemorar o aniversário dos 80 anos no passado domingo, 26.

Em entrevista ao Balai, a estilista cabo-verdiana, radicada no Brasil, diz que nunca pensou que o seu ídolo um dia usaria uma das suas peças.

“Uma ‘stylist’ levou algumas peças para ele e a esposa Flora escolherem para a realização das fotos de comemoração dos 80 anos e optaram por umas peças minhas e de outras marcas. Fiquei muito feliz com isso e ainda mais quando vi que eles escolheram a foto com a minha peça para ser a imagem oficial, no Instagram do Gil, para o dia do seu aniversário”.

A peça escolhida foi a camisa Olívia, da coleção Arquivo, inspirada no baú de fotos do pai de Ângela Brito. “É uma honra enorme porque Gilberto Gil é um dos meus maiores ídolos. Brinco que é o meu marido de outras vidas (riso). Tudo o que ele já criou na sua discografia inspira-me e toca-me profundamente”.

No âmbito das comemorações dos 80 anos, o cantor, compositor, multi-instrumentista e produtor musical brasileiro está a realizar uma tournée com a família pela Europa. “Nós, a Gente” iniciou em Espanha e passará por diversos países europeus até o final do mês de julho.

Imortal da Academia Brasileira, ex-ministro da Cultura do Brasil, vencedor de vários Grammy Awards, Gilberto Gil é protagonista de uma das maiores trajetórias culturais da história do Brasil.

Recentemente, as oito décadas do artista foram reunidas num museu virtual com acervo histórico e disco inédito.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest

Deixe um comentário

Follow Us