
Domingo, 4 de Junho, 2023
A candidata Juceila de Pina, 17 anos, foi eleita na madrugada de hoje Miss São Filipe 2023 e quer participar do concurso de beleza a nível nacional ainda este ano.
Entre outros prémios, a miss, da localidade de Cobom, ganhou 50 mil escudos e uma viagem interilhas.
“Estou super feliz porque não imaginava, muitas vezes pensei em desistir, mas graças a Deus tenho a minha família (meu pai e minha tia) que sempre me encorajaram a seguir em frente, e penso agora que posso ir mais longe”, disse Juceila de Pina, perspetivando representar a ilha no concurso Miss Cabo Verde este ano ou mais tarde, sendo que completa 18 anos no dia 14 de agosto.
O concurso Miss 2023 São Filipe, disputado entre 11 candidatas, não obstante o atraso de duas horas e quinze minutos, contou com forte adesão do público, que se revelou “surpreendido” com a organização, que trouxe como novidade a Miss Projeto Social.
As candidatas desfilaram em trajes que representam raízes e cultura cabo-verdiana, desportivo, trajes africanos, bikini e por fim traje da noite.
A faixa da primeira dama foi para a candidata Mackayla Lopes, da zona de Cobom, vencedora também do Miss Projeto Social.
Como segunda dama classificou-se a candidata Janete Lopes, da localidade Santa Filomena, e a miss simpatia, Helica da Rosa, também da Santa Filomena.
Este ano, a mais fotogênica de São Filipe é Lucelina Teixeira, da localidade de Campanas de Baixo, vencedora também do miss rede social.
Por seu lado, o membro da organização Marlon Cardoso fez balanço positivo desta edição, apesar das “muitas barreiras” encontradas no caminho.
“Foi muito cansativo realizar o evento, deparamos com muitas barreiras, mas esse ano queríamos surpreender o nosso público, daí criamos o miss projeto social em que cada miss tinha que apresentar um projeto social e quem vencer a categoria iria defender o seu projeto”, referiu.
Sem confirmar, Marlon Cardoso avançou que o concurso Miss São Filipe 2023 poderá vir a representar a ilha do Fogo no concurso Miss Cabo Verde deste ano. Isto se o regulamento do concurso não sofrer alteração.
O evento contou com a atuação do cantor do Lisandro Cuxi e atuação do grupo de dança local “Kel bes es bes”.
Inforpress
Site agregador de notícias e conteúdos próprios e de parceiros, com enfoque em Cabo Verde e na Diáspora, que quer contribuir para uma maior proximidade entre os cabo-verdianos.
+238 357 69 35
geral@balai.cv / comercial@balai.cv / editorial@balai.cv