Movimento social MIM lança campanha “Sou Mulher empoderada, eu empodero outra Mulher”

A campanha vai decorrer ao longo deste ano, 2022, e visa inicialmente apoiar 9 empreendedoras cabo-verdianas.

O movimento social cabo-verdiano Mulher Inspira Mulher (MIM), lançou neste mês da mulher, uma campanha de arrecadação de fundos que visa “apoiar 9 empreendedoras a arrancar com um projeto de negócio”.

Segundo a presidente do MIM, Lúcia Brito, a campanha vai decorrer ao longo deste ano e no final, os fundos conseguidos vão servir para adquirir kits para apoiar os pequenos negócios de empreendedoras de nove ilhas de Cabo Verde. “Queremos apoiar uma mulher em cada ilha, de modo a ajuda-las a impulsionar os seus negócios”.

No entender desta representante do MIM, não se trata de investimentos avultados” e a mesma fonte adianta que “este processo será gerido, à partida por uma empresa parceira, com a qual pretendem assinar um protocolo. É esta instituição que vai fazer a seleção das mulheres a serem apoiadas, bem como o levantamento das necessidades, compra do kit, orientação para a montagem do negócio, etc.

Segundo o site do movimento, para apoiar a causa é possível adquirir online uma t-shirt pelo valor de 1800 escudos. “Tirando os custos da produção, o montante restante vai ser canalizado para o fundo que vai servir para a compra dos kits”, explica Lúcia Brito e acrescenta que o MIM ambiciona engajar o máximo de pessoas possível na causa para futuramente estender o projeto a todos os municípios.

De acordo com informações disponíveis no site do movimento, “nesta 1.ª fase, as mulheres elegíveis são as que não possuem nenhuma forma de rendimento e com idade compreendida entre os 30 aos 45 anos”.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest

Deixe um comentário

Follow Us