Onze candidatas vão disputar o título de Miss Fogo 2022

Onze jovens com idades entre 16 e 22 anos vão disputar, na noite de quarta-feira, 20 de Abril, o título de mais bela da ilha, no concurso “Miss Fogo 2022”.

Os membros da comissão organizadora do concurso, Abrão Galvão e Samara Monteiro, disseram à Inforpress que as 11 concorrentes representam os três municípios da ilha do Fogo, sendo cinco de São Filipe, quatro de Santa Catarina do Fogo e duas dos Mosteiros.

As candidatas foram seleccionadas através de um casting realizado nos três municípios e que no total contou com cerca de duas dezenas de pré-candidatas, tendo sido excluídas seis por não reunirem todos os critérios e uma acabou que desistiu após a sua seleção.

A realização do concurso é da responsabilidade do Fogo Entertainment e o concurso será realizado no espaço The View Entertainment, localizado no alto do porto de Vale dos Cavaleiros, no município de São Filipe.

Segundo os membros da comissão organizadora, das 11 candidatas, apenas três têm 16 anos, mas a participação foi autorizada pelos respetivos pais.

A vencedora do concurso de beleza poderá representar a ilha no concurso nacional, Miss Cabo Verde, que acontece, este ano e pela primeira vez na ilha do Fogo, estando o mesmo programado para a noite do dia 25 de Abril.

A organização explica que para o concurso Miss Cabo Verde há critérios que têm de ser respeitados, nomeadamente idade superior a 18 anos, 12º ano de escolaridade e mais de 1,70 de altura, acrescentando que em caso da vencedora ser uma das três candidatas com 16 anos, caberá à comissão escolher a representante da ilha.

Além de prémios monetários, as vencedoras terão direito a outros prémios que estão a ser definidos em função dos patrocinadores, nomeadamente as três câmaras municipais da ilha, empresas e outras instituições.

Para além de escolha da Miss Fogo 2022, serão premiadas a Miss simpatia e fotogenia e a primeira e a segunda dama.

As restantes receberão brindes pela participação no concurso deste ano da Miss Fogo 2022.

Inforpress

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest