
- PUB

Ingredientes:
Peito de frango cortado em tiras | 1kg |
Leite de coco | 1 Lata de 30 ml |
Cebola picada | 1 |
Pimentão vermelho cortado em tiras | ½ |
Azeite | q.b. |
Cogumelos frescos laminados (pode usar enlatado também) | 500g |
Erva fresca ou desidratada para finalizar | A gosto |
Sal | A gosto |
Alho amassado | 3 Dentes |
Gengibre amassado | 1 pedaço pequeno (tamanho de um dente de alho) |
Caril | 1 Colher de chá |
Paprica | 1 Colher de chá |
Pimenta moída | A gosto |
Preparação:
Comece por temperar o frango com sal, alho, caril, Paprica e pimenta moída. Deixe marinar por cerca de 3 horas.
Numa panela, coloque o azeite e deixe aquecer bem. Doure o peito de frango sem deixar muito tempo. Despeje o peito de frango num prato e reserve.
Coloque a panela no fogo, se precisar acrescente azeite (lembrando que o peito de frango não tem gordura) e coloque para refogar a cebola, o pimentão e os cogumelos.
Quando bem refogados, acrescente o peito de frango e misture bem. Despeje a lata de leite de coco, mexe e retifique o sal. Tampe a panela e deixe ferver até o molho reduzir.
Finalize com ervas frescas ou desidratadas.
Notas:
Acompanhar com um arroz, couscous ou grãos de trigo.





Site agregador de notícias e conteúdos próprios e de parceiros, com enfoque em Cabo Verde e na Diáspora, que quer contribuir para uma maior proximidade entre os cabo-verdianos.
+238 357 69 35
geral@balai.cv / comercial@balai.cv / editorial@balai.cv
Acidente no Fogo: Governo assume despesas dos funerais e reforça apoio às famílias das vítimas 1.9k views
Acidente no Fogo: Há 18 vítimas mortais confirmadas, mas número pode aumentar, diz vereador 1.4k views
Fogo: Trágico acidente de viação faz pelo menos dez mortos 1.3k views
Cabo Verde sob influência de onda tropical que pode provocar chuva e trovoadas 1.2k views