Primeira-dama vai à campanha “We Are Equal” na Serra Leoa

A primeira-dama, Débora Katisa Carvalho, participa no lançamento da campanha unificadora "WeAreEqual/Somos Todos Iguais", que se realiza a 02 de Julho, na cidade de Freetown, na Serra Leoa, anunciou hoje a Presidência da República.

Débora Katisa Carvalho, que participa no evento a convite da homóloga Fatima Maada Bio, deverá reunir-se com as demais primeiras-damas africanas que irão prestigiar o evento.

Iniciativa da Organização das Primeiras-Damas Africanas para o Desenvolvimento (OPDAD), a campanha “WeAreEqual/Somos Todos Iguais” visa promover a equidade e eliminar as disparidades de género em todo o continente africano.

“As primeiras-damas dos Estados-membros da União Africana (UA) foram convidadas a lançar a campanha nos seus países, com base em quatro pilares definidos: saúde, educação, empoderamento económico e violência baseada no género”, refere uma nota de imprensa da Presidência da República.

O tema escolhido para o evento em Freetown, “Abolir o casamento infantil e mantê-las a aprender”, reflecte um dos maiores desafios que muitos países africanos enfrentam.

Durante o evento, as primeiras-damas terão a oportunidade de partilhar experiências sobre como abordar, através do seu papel de advocacy, as questões de desigualdade de género nos seus respectivos países.

A campanha “WeAreEqual/Somos Todos Iguais”, ainda de acordo com a fonte, representa um passo significativo na luta pela equidade de género e no empoderamento de mulheres e meninas em todo o continente.

Inforpress

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest

Deixe um comentário

Follow Us