Sal acolhe 2.ª edição do concurso “Futuros chefs de cozinha cabo-verdiana” com novo formato

A ilha do Sal acolhe, de hoje até ao dia 29 deste mês, a segunda edição do concurso “Futuros Chefs da gastronomia cabo-verdiana”, envolvendo 18 participantes.

Este ano, o evento gastronómico trouxe uma outra novidade que é o concurso de barman, estando 18 participantes inscritos, nove em cada categoria, além de momentos para reconhecimentos de figuras ligadas à cozinha e à formação prática na Ilha do Sal.

Conforme o presidente da associação de Chefs de Cozinha de Cabo Verde, Damian Sanchez, para esta competição, um dos membros do júri veio das Ilhas Canárias, por forma a dar o seu contributo para massificar e divulgar mais Cabo Verde.

“A cultura e a cozinha cabo-verdianas têm de ser mais expostas, mais conhecidas assim como os nossos profissionais”, sustentou.

“Portanto, estão todos convidados para participar deste evento, que começa hoje, terça-feira, prolonga-se na quarta e quinta-feiras e a grande final será no próximo sábado”, continuou.

Outra novidade que a associação de chefs acaba de instituir, conforme contou o chefe executivo das revistas Turimagazine e Master Menu, Carlos Morgado, é o “Prémio Sérgio Sequeira”, para os primeiros lugares do concurso de chefs de cozinha e bar em homenagem ao ex-director da Escola de Hotelaria e Turismo, falecido recentemente.

Os primeiros prémios de barman e de cozinha, vão passar a chamar-se “Prémio Sérgio Sequeira”, por forma a homenagear este senhor que foi director da Escola de Hotelaria e Turismo de Cabo Verde”, explicou.

Os concursos de bar e cozinha irão decorrer em três eliminatórias e a final será realizada no sábado, nas instalações do polo da Escola de Hotelaria do Sal, no Mercado Municipal de Santa Maria.

Os candidatos são convidados a submeter uma receita inspirada na cozinha cabo-verdiana, destacando as variações ou novas contribuições que pretendem fazer para a mesma.

Inforpress

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest