Sasha Montez representa Cabo Verde no concurso Miss Trans Star International 2022

O evento acontece neste mês de março e conta com a participação de vinte e seis candidatas de vários países, sendo Cabo Verde o único país africano representado.

A primeira Miss Transgénero de Cabo Verde, Sasha Montez, encontra-se em Espanha para representar Cabo Verde no Concurso Miss Trans Star International 2022.

Em entrevista ao Balai Cabo Verde, a jovem diz que não foi fácil participar no concurso de beleza.

“Estar aqui não foi e nem está a ser fácil, mas estou a dar o meu melhor para levar a coroa, bem como as ações positivas que este concurso carrega. A minha participação não é ‘disparate’ ou um sonho qualquer. Acredito que tudo isso pode refletir positivamente tanto para a comunidade LGBTQIA+ como para a cultura e o turismo de Cabo Verde”.

Sasha revela que o objetivo principal da sua participação no concurso é chamar a atenção das organizações internacionais para a situação da comunidade LGBTQIA+no arquipélago.

“O objetivo é levar a equipa organizadora, os patrocinadores e as candidatas para Cabo Verde, porque acredito muito no poder da visibilidade. Infelizmente, enquanto as organizações internacionais não notarem a situação da comunidade LGBTQIA+ em Cabo Verde nunca vamos ter avanços. Pretendo levar grandes projetos para Cabo Verde que podem melhorar vários problemas suportados no caso da saúde, educação e trabalho”, salienta e diz que está a conhecer as culturas, as leis e as funcionalidades dos outros países e a experiência da própria organização.

O concurso Miss Trans Star International 2022 conta com a participação de vinte e seis candidatas de vários países como Espanha, França, México, Vietname, Uruguai, Tailândia, Venezuela e Indonésia. Cabo Verde é o único país africano representado.

Sasha diz-se admirada com a preparação das outras candidatas, mas mostra-se confiante no seu trabalho.

“Estou um pouco receosa, devem imaginar a preparação das outras candidatas que vieram acompanhadas de uma equipa composta por estilistas, maquilhadores, cabeleireiros, fotógrafos, (…). Porém, em meios às dificuldades consegui chegar aqui e estou confiante no meu trabalho, esforço e dedicação”.

A representante de Cabo Verde apela ao apoio de todos os cabo-verdianos nas votações que brevemente vão decorrer online.

O Miss Trans Star International 2022 acontece nos dias 11 e 12 deste mês em Santa Susanna, Costa Barcelona.

 

 
 
 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

Uma publicação partilhada por Miss Trans Star International (@misstransstarinternational)

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest

Deixe um comentário

Follow Us