- Balai Style, Dicas, Moda, Plena Moda
- Junho 22, 2021
- Plena Moda
- 7:00 am
Verde, cheirosa e amiga do ambiente: chegou a nova coleção da Kiko

Verde, cheirosa e amiga do ambiente: chegou a nova coleção da Kiko
Na nova coleção da Kiko, o verde está por todo o lado — e não falamos só das cores. A Green Me é a última novidade da marca italiana e aposta numa maior ligação à natureza entre inspirações mediterrânicas e preocupações ambientais.
Segundo a marca, a linha “totalmente eco-friendly” é composta por “fórmulas com matérias-primas 100 por cento naturais”. É também por isso que muita das suas composições assentam em ervas, óleos, frutas e flores mediterrânicas.
E porque natural é o lema da Green Me, os looks idealizados são, também eles, mais discretos, simples e naturais — sem esquecer que a nutrição é indispensável e, por isso, os produtos levam ingredientes como a amêndoa e o azeite.
Esta é uma coleção dividida em três. Ou seja, inclui produtos para a pele, produtos de maquilhagem e um perfume. Tudo isto vendido em embalagens recicladas ou recicláveis.
Para a pele, a Green Me aposta num óleo de limpeza (10,99€) com óleo de amêndoa, calêndula e extrato de camomila; mas também um Lip Balm & Scrub (8,99€), que combina azeite com açúcar para esfoliar e um bálsamo para hidratar.
O perfume vem numa embalagem reciclada
No que toca à maquilhagem, as sombras apostam em seis tons, do rosa floral à terracota, passando por um verde profundo e um azul marinho — tons com óleo de semente de algodão, óleo de argão e óleo de abacate. Entre outras opções, há também um eyeliner mais forte, um lápis kajal cremoso em tons mediterrânicos, com óleo de girassol e aloé vera.
A completar a coleção está a fragrância Green Me, um perfume com óleos essenciais de plantas mediterrânicas, com toques de toranja e laranja, groselha preta, magnólia e gardénia. “É Itália numa garrafa”, segundo a marca.

Guia para organizar o frigorífico
Organizar o frigorífico parece uma tarefa simples e banal, mas a verdade é que a grande maior parte das pessoas não os organiza, não sabe onde estão alguns produtos e pior ainda, deixa outros tantos passar de validade porque acabam por ficar esquecidos na prateleira, contribuindo assim para o desperdício alimentar. Verdade ou mentira?

Regresso às aulas: 6 dicas para o sucesso escolar
O novo ano letivo está a chegar e com ele vem o desafio do regresso às aulas para as crianças, depois de quase dois meses de férias.

Batch cooking: poupar tempo e dinheiro na cozinha
Já ouviste falar em batch cooking? Esta é a técnica perfeita para quem não gosta de perder tempo durante a semana a cozinhar e não tem a possibilidade de ter uma ‘’Maria’’ como cozinheira a full-time lá em casa. Permite ainda poupar tempo e dinheiro, mas acima de tudo, vai ajudar-te a comer de forma mais saudável e equilibrada, todos os dias.
- PUB
- PUB
- PUB
- PUB
Pode gostar também

Os Miradouros de Santo Antão: da bela mirada aos perigos reais

Rap Crioulo e Homofobia: a necessidade de mudança

Momento café
