Whisky: Saiba quais são os benefícios para a saúde

Uma bebida forte, mas perfeita para aqueles momentos sentados a ler ou a ver televisão após o jantar, o whisky é mais que uma simples bebida alcoólica, apresentando diversos benefícios para a saúde que muitos tendem a não conhecer!

Com isso em mente, organizámos uma lista de quatro pontos positivos do whisky.

1 – Reduz o risco de ataque cardíaco

Devido à presença de elementos antioxidantes, uma dose diária de whisky pode ajudar a prevenir doenças cardíacas, bem como a aumentar as defesas do organismo no combate a outras condições.

2 – Atenua o stress

Alguns componentes do whisky, bem como a quantidade de álcool presente na bebida, auxiliam na desaceleração da atividade cerebral e no aumento da circulação sanguínea, se o mesmo for bebido em moderação, é claro!

3 – É um ótimo digestivo

A razão pela qual o whisky sempre foi historicamente associado a uma bebida para depois do jantar, é devido ao facto do mesmo ser um excelente digestivo.

Após uma refeição mais pesada, graças ao seu elevado teor alcoólico e composição, este “aperitivo” é o ideal, chegando também a ser, pelas mesmas razões, um ótimo inibidor de apetite.

4 – Pode ajudar a reduzir o risco de demência

De acordo com um estudo realizado em 2003, pelo Beth Israel Deaconess Medical Center, em Boston, nos Estados Unidos da América, as chances de desenvolver demência são menores em adultos que consomem whisky moderadamente, mais precisamente, entre uma a seis doses por semana.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on facebook

Deixe um comentário