Covid-19: ministra parabeniza população da ilha do Sal pelo “exemplo” de adesão à vacinação

A ministra da Coesão Territorial parabenizou hoje a população salense pelo “elevado sentido de comunidade” na compreensão da necessidade da vacinação, o que fez ultrapassar a faixa dos 70% de vacinados na ilha, com as primeiras doses.

“Sal segue como o exemplo a ser seguido a nível nacional e isso é muito importante. A população do Sal sentiu na pele os efeitos da crise, sentiu a pandemia e compreendeu que para dar volta por cima e vencer esta pandemia era necessário que, de facto, todos acedessem à vacinação. Isso é muito importante, porque nos coloca num patamar de poder responder para uma competitividade e para a retoma económica”, disse.


Janine Lélis fez estas declarações à imprensa à saída de um encontro de trabalho com o presidente da Câmara Municipal do Sal, Júlio Lopes, no âmbito da sua visita de três dias a esta ilha.


“Queríamos aproveitar o exemplo do Sal e pedir o engajamento de todos a nível nacional. De todos os presidentes de câmaras que nos ajudassem nessa liderança, nesse apelo à vacinação, de todos os jovens, que de alguma forma ainda têm dúvidas, para acreditarem que esta vacinação é importante e fundamental para o País. Sem a vacinação nós não conseguimos a imunização, sem essa imunidade a gente não consegue a retoma económica”, apelou.


Janine Lélis defendeu ainda que o País precisa da retoma económica, porque necessita de emprego, de empregabilidade e que toda a gente quer trabalho para poder levar a sua vida na normalidade.


“Para isso, a resposta deve e tem que ser a vacinação”, reforçou.

 

Inforpress

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest