Estatuto Editorial do Balai Cabo Verde

O Balai Cabo Verde é um portal agregador de notícias e conteúdos de produção própria e de parceiros, com um enfoque em Cabo Verde e na lusofonia, que quer contribuir para uma maior proximidade entre os cabo-verdianos no país e na Diáspora;

O Balai Cabo Verde é um portal agregador que disponibiliza notícias e outros conteúdos, de produção própria e de parceiros, que atua de forma livre e independente de qualquer força política, ideologia ou grupos económicos.

O Balai Cabo Verde assume-se como uma plataforma que visa promover o debate público e oferecer uma informação diversificada e credível aos seus utilizadores de forma a promover uma opinião pública informada e interveniente em prol de uma sociedade mais democrática.

 

O Balai Cabo Verde defende os valores da liberdade e do pluralismo e condena quaisquer formas de censura e práticas limitadoras da liberdade de expressão.

 

O Balai Cabo Verde rege-se pelos princípios da boa prática jornalística e ética profissional, do rigor e da isenção, respeitando todas as opiniões ou crenças, abstendo-se do sensacionalismo.

 

O Balai Cabo Verde entende que a seleção de notícias e conteúdos e o respetivo destaque na plataforma devem basear-se em critérios claros, como a atualidade e a objetividade, para os utilizadores e não nas convicções ou interesses particulares.

 

O Balai Cabo Verde assume a sua responsabilidade perante os seus utilizadores e fomenta a interatividade com os mesmos, com os quais visa manter uma relação de diálogo.

 

O Balai Cabo Verde compromete-se em respeitar os princípios definidos nos termos da legislação aplicável em vigor e por este Estatuto Editorial.

 

Em vigor desde a fundação do portal, em 2021.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest

Pode gostar também

Deixe um comentário