Governo actualiza tarifas aplicáveis no transporte aéreo doméstico de passageiros

O Governo actualizou e fixou as tarifas aplicáveis no transporte aéreo doméstico de passageiros em Cabo Verde, visando atender aos direitos dos consumidores, mas também, a viabilidade económico-financeira das transportadoras aéreas.

 

De acordo com um comunicado enviado à Inforpress, os preços dos voos Praia-São Vicente/São Vicente-Praia passam a custar 9.000 escudos na tarifa base, enquanto Praia-Sal/Sal-Praia custa 8.500 escudos.


Praia-Boa Vista/Boa Vista-Praia fiada em 8.100 escudos, Praia-São Filipe/São Filipe Praia a 6.700, Praia-Maio/Maio-Praia a 3.000 e Praia-São Nicolau/São Nicolau-Praia a 8.200 escudos.


Foram fixados também os valores de Sal-São Vicente/São Vicente-Sal (9.100 escudos), Sal-Boa Vista/Boa Vista-Sal (4.600), Sal-São Nicolau/São Nicolau-Sal (7.800 escudos) e São Vicente-São Nicolau/São Nicolau-São Vicente (5.600 escudos).


Entretanto, as tarifas acrescem as taxas de embarque no valor de 600 escudos e de segurança área de 1.500 escudos.


A mesma fonte avança que as transportadoras aéreas licenciadas devem oferecer, no período de um ano civil e por cada linha, pelo menos 20 por cento (%) dos lugares comercializados em tarifa promocional.


As novas tarifas preveem ainda uma tarifa social, tarifa flexível e tarifas para voos com escala de ligação.

 

Inforpress

 

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest