Abertas inscrições para a terceira edição do concurso Startup Challenge

Abertas inscrições para a terceira edição do concurso Startup Challenge

As inscrições para a terceira edição do programa Startup Challenge, competição nacional de empreendedores destinada aos jovens, já se encontram abertas e decorrem até o dia 20 de Maio, anunciou hoje a organização.

O concurso, promovido pelo Programa de Apoio ao Emprego, Empregabilidade e Inserção, Jov@Emprego e o Business Incubation Center (BIC), oferece aos jovens a oportunidade de melhorarem os seus conhecimentos sobre como criar e gerir, da melhor forma, um negócio através da competição e do acompanhamento.


De acordo com um comunicado, só podem participar do concurso jovens que possuem formação profissional ou superior, e sejam promotores de uma ideia de negócio ou empresa emergente.


Ter entre 18 e 35 anos, estar disponível e com condições para participar no Startup Challenge III, dispostos a iniciar ou diversificar os seus próprios negócios em Cabo Verde no prazo máximo de dois meses após o término da 3ª Edição do Startup Challenge, são outros requisitos.


Entretanto, o comunicado refere que há uma exceção para 10 por cento (%) de candidaturas de mulheres, as quais não será exigida uma formação profissional ou superior.


“Nos projectos que tenham estrangeiros, pelo menos 20% do Capital Social terá que ser ou vir a ser detido por um cabo-verdiano”, lê-se no documento.


O programa Jov@Emprego é uma iniciativa conjunta do Governo de Cabo Verde com as Nações Unidas e o apoio financeiro do Grão-Ducado do Luxemburgo para a promoção do emprego decente entre os jovens cabo-verdianos.

 

Inforpress/Fim

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest

Pode gostar também

Deixe um comentário

Follow Us