
Quarta-feira, 8 de Fevereiro, 2023
Em declarações à Inforpress, por ocasião do Dia Internacional da Família, que se assinala hoje, 15 de Maio, Lourença Tavares apontou a necessidade de uma orientação e acompanhamento às famílias, em compreender e conhecerem as fases de crescimento dos filhos e como proceder.
“A importância da estrutura familiar contribui para uma melhor integração dos filhos no seio da família, e em Cabo Verde precisa-se trabalhar esta questão, principalmente no que tange a entrada dos jovens na violência”.
A nível da legislação, Lourença Tavares referiu que o País está a trabalhar a questão, mas indicou que há um grande número de crianças que não são registadas pelos pais, um número também grande de crianças que crescem só com as mães.
“Está-se a trabalhar esta questão, no sentido dos pais assumirem as suas responsabilidades para uma melhor estruturação e estabilidade dentro das famílias”, frisou.
Por outro lado, a presidente da Acrides chamou a atenção para a importância de haver mais espaços falando de famílias e todos os factores de risco que contribuem para a sua desestruturação.
“É educar para a presença e o papel importante que cada membro da família tem para uma melhor estrutura”, realçou.
O Dia Internacional da Família foi estabelecido em 1993 pela Assembleia-Geral das Nações Unidas, com o objectivo de reflectir sobre a importância da família como a base fundamental da sociedade e sobre os desafios que estas enfrentam em todo o Mundo.
Em 2015, a ONU adoptou, por unanimidade, os 17 Objectivos do Desenvolvimento Sustentável, para os quais as políticas e programas orientados às famílias representam um papel vital na sua concretização.
Site agregador de notícias e conteúdos próprios e de parceiros, com enfoque em Cabo Verde e na Diáspora, que quer contribuir para uma maior proximidade entre os cabo-verdianos.
+238 357 69 35
geral@balai.cv / comercial@balai.cv / editorial@balai.cv