Afrobasket’2025: Edy Tavares praticamente fora do jogo com Uganda

A seleção cabo-verdiana de basquetebol joga na sexta-feira, 23, com o Uganda em jogo inaugural da primeira janela de qualificação na Tunísia, para o Afrobasket’2025, ainda com a incógnita quanto à participação do gigante internacional cabo-verdiano Edy Tavares.

O basquetebolista do Real Madrid, que nos últimos dias conquistou a Copa do Real Madrid, ressentiu-se da lesão de que padecia, pelo que ainda não viajou para se juntar ao grupo do trabalho liderado pelo seleccionador Emanuel Trovoada “Mané” que se encontra na Tunísia.

A selecção cabo-verdiana de basquetebol estreia-se sexta-feira, logo pelas 09:00 do dia 23 frente ao Uganda, no Monastir, Salle Mohamed Mzali, volta a entrar em cena no sábado, 24, para defrontar a Líbia, às 18:00, para terminar esta janela de qualificação no domingo, 25, no embate que o opõe à Nigéria, às 18:00.

Ivan Almeida, Keven Gomes, Kony, Wiliam Tavares, todos lesionados, são baixas confirmadas.

João “Betinho” Gomes, Victor Andrade, Sheine da Rosa, Michel Mendes, Anim Delgado, Hugo Pereira, Marcos Silva, Anderson Correia, Patrick Lima, Amarilson Lopes, Joel Almeida e Patrick Spencer são os 12 basqueteboistas disponíveis que já se encontram na Tunísia.

Inforpress

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest