
Quinta-feira, 30 de Março, 2023
O presidente da AJOC, Geremias Furtado, acusou ontem, dia 8, a direção da ARFSS de limitar o trabalho dos jornalistas da RTC, mas defendeu um diálogo entre as direções no sentido de se resolver o imbróglio.
Por considerar que os amantes do futebol saem a perder nesta região com a decisão da RTC em suspender a cobertura jornalísticas de todas as atividades da Associação Regional de Futebol de Santiago Sul (ARFSS), Furtado disse que “até certo ponto é compreensível”, mas pede um consenso entre as partes.
“Penso que a associação regional, através do seu presidente e as direções da Rádio Televisão de Cabo Verde devem sentar-se à mesa e tentar encontrar uma forma de resolver esta questão, porque não fica bem o que está a passar. É preciso resolver e esclarecer esta questão a bem dos amantes do desporto na região Santiago Sul”, clarificou.
As direções da RTC decidiram ontem, dia 8, suspender a cobertura de todas as atividades desportivas da Associação Regional de Futebol de Santiago Sul até a retoma de garantidas das condições para os seus profissionais exercerem livremente as suas atividades jornalísticas.
Justificam esta posição em como em menos de uma semana, os jornalistas e operadores de imagem dos órgãos da RTC foram barrados à porta do Estádio da Várzea, na Cidade da Praia, alegadamente por ordens expressas do presidente da Associação Regional de Futebol de Santiago Sul
Inforpress
Site agregador de notícias e conteúdos próprios e de parceiros, com enfoque em Cabo Verde e na Diáspora, que quer contribuir para uma maior proximidade entre os cabo-verdianos.
+238 357 69 35
geral@balai.cv / comercial@balai.cv / editorial@balai.cv