Americana Moona Whyte faz história ao conquistar a I etapa do mundial de kitesurf e de wing-foil em feminino

A norte-americana do Hawai Moona Whyte juntou ontem, dia 21, o título mundial de Kitesurfe, conquistado no domingo, ao de wing-foil, ao voltar a vencer a final de Ponta Preta, desta feita ante a espanhola Nia Suardiaz.

Com um total de 11.63 pontos, Moona Whyte fez a tão desejada “dobradinha”, ao deixar a sua concorrente da Espanha no segundo posto, com 09:10.

Com mais esta prestação, Moona Whyte tornou-se a figura da I Etapa do Campeonato do Mundo que decorre de 17 a 27 do corrente na praia de Ponta Preta, ao vencer as provas de kitesurf e wing-foli.

Recorde-se que em masculinos, o jovem velejador internacional cabo-verdiano Wesley Brito sagrou-se, também esta tarde, campeão da I Etapa do Wingfoilworldtour Cabo Verde’2023, (Mundial de Wing-Foil), ao bater na final disputada em Ponta Preta o francês Benoit Carpentier.

O Mundial de Wing-foli, cuja primeira etapa decorre na praia de Ponta Preta de 17 a 27 do corrente, em simultânea com o de Kitesurfe, vai ter continuidade em Leucate (França, 04 a 10 Abril).

Inforpress

 

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest