Amular: Unidade de transformação de produtos é “grande sonho” das mulheres em Lagoa da Ribeira das Patas

O “grande sonho” das mulheres em Lagoa da Ribeira das Patas, uma das comunidades mais pobres do município do Porto Novo, Santo Antão, tem a ver com a construção de uma unidade de transformação de produtos alimentícios.

“O nosso grande sonho é conseguir parceiros para o término da construção da nossa sede, que será um espaço destinado à transformação de produtos alimentícios”, informou a Associação das Mulheres de Lagoa da Ribeira das Patas (Amular).

Trata-se de um projecto, segundo a líder desta associação, Milu Pires, que visa gerar rendimentos às mulheres chefes de família, para além de servir para o funcionamento da associação, que tem por objectivos “promover” as mulheres das localidades de Lagoa e Catano, na Ribeira das Patas.

 

A Amular iniciou, há um ano, o projecto, com o apoio do Fundo do Ambiente, mas, por dificuldades de financiamento, as obras estão paradas, estando à procura de parcerias com vista à concretização deste “sonho”.

 

Esta associação, que tem estado “preocupada” com o desemprego na camada feminina nessa localidade, tem ainda como propósito desenvolver projectos nos domínios da educação, saúde, promoção social, cultura e do desporto.

 

Inforpress/Fim

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest

Pode gostar também

Deixe um comentário

Follow Us