
Segunda-feira, 6 de Fevereiro, 2023
“O nosso grande sonho é conseguir parceiros para o término da construção da nossa sede, que será um espaço destinado à transformação de produtos alimentícios”, informou a Associação das Mulheres de Lagoa da Ribeira das Patas (Amular).
Trata-se de um projecto, segundo a líder desta associação, Milu Pires, que visa gerar rendimentos às mulheres chefes de família, para além de servir para o funcionamento da associação, que tem por objectivos “promover” as mulheres das localidades de Lagoa e Catano, na Ribeira das Patas.
A Amular iniciou, há um ano, o projecto, com o apoio do Fundo do Ambiente, mas, por dificuldades de financiamento, as obras estão paradas, estando à procura de parcerias com vista à concretização deste “sonho”.
Esta associação, que tem estado “preocupada” com o desemprego na camada feminina nessa localidade, tem ainda como propósito desenvolver projectos nos domínios da educação, saúde, promoção social, cultura e do desporto.
Inforpress/Fim
Site agregador de notícias e conteúdos próprios e de parceiros, com enfoque em Cabo Verde e na Diáspora, que quer contribuir para uma maior proximidade entre os cabo-verdianos.
+238 357 69 35
geral@balai.cv / comercial@balai.cv / editorial@balai.cv