
Terça-feira, 28 de Março, 2023
Tony Teixeira disse que se trata de uma enorme responsabilidade que Cabo Verde tem pela frente, mas que a modalidade terá de estar nesta montra, e que o presidente cessante, Nelson Martins, tem feito de tudo para que o País esteja nesta prova.
Teixeira disse que doravante deixa a função do treinador, para trabalhar para todos os clubes e associações.
O novo presidente da federação nacional da modalidade, que se apresentou na corrida como candidato único da lista única submetida à assembleia-geral, foi eleito por unanimidade das filiais presentes, com os votos favoráveis das associações regionais de Santo Antão, Santiago Norte, Fogo, São Vicente, São Nicolau e da Boa Vista.
As associações regionais de Santiago Sul e Sal não se fizeram representar nesta assembleia-geral que conduziu Tony Teixeira para o comando do andebol cabo-verdiano no próximo quadriénio, substituindo assim o antecessor Nelson Martins que deixa o cargo após ter cumprido um único mandato de quatro anos.
Cabo Verde tem ainda o compromisso internacional de acolher em 2022 o CAN em masculino, depois do andebol fazer história com a participação da selecção masculina no Mundial, realizado no Egipto.
A direcção de Tony Teixeira é constituída ainda por Carlos “Caloca” Alfama que se mantém na vice-presidência, cargo que passa a partilhar com Cristalina Rodrigues e Ângela Almeida.
Valentim Reis assume a presidência da Assembleia-geral, Nair Silva lidera o Conselho Fiscal, Patrick Lopes o Conselho de Disciplina e Adilson Lopes o Conselho de Arbitragem.
Inforpress/Fim
Site agregador de notícias e conteúdos próprios e de parceiros, com enfoque em Cabo Verde e na Diáspora, que quer contribuir para uma maior proximidade entre os cabo-verdianos.
+238 357 69 35
geral@balai.cv / comercial@balai.cv / editorial@balai.cv