Andebol: Cabo Verde participa na 53ª edição do Partille Cup em sub-16 na Suécia

Cabo Verde está a participar na 53ª edição do Partille Cup, que decorre de 01 a 06 de Julho em Gotemburgo, na Suécia, com uma delegação de andebol masculino em sub-16.

A comitiva cabo-verdiana, segundo anunciou o Instituto do Desporto e da Juventude (IDJ), deixou hoje o país com destino à Suécia, sendo que, “à semelhança da nossa participação nos Jogos das Ilhas, a comitiva nacional é composta por 14 jovens atletas, seleccionados da II edição das “Olimpíadas” do Desporto Escolar – Sal 2024, realizadas em Março, na ilha do Sal.

Integram ainda a delegação dois treinadores, um chefe de delegação e um chefe de missão (colaboradores do IDJ).

“Esta participação do nosso país nesta competição permitirá, certamente, a melhoria de performances desses jovens atletas e dar-lhes a oportunidade de competirem a nível internacional, assim como mostrar o trabalho que tem sido feito no desporto nacional, particularmente no andebol”, refere a mesma fonte

Esta participação é ainda apontada como uma oportunidade para promover o nosso país, junto de uma grande comunidade na Suécia, mais precisamente na cidade de Gotemburgo.

Antes da partida, a delegação nacional recebeu uma visita do titular da Pasta do Desporto, Carlos do Canto Monteiro, que augurou uma boa participação aos atletas nesta competição que vem decorrendo desde 1970, que envolve cerca de 500 atletas (sub-10 a sub-21), de 50 países.

A Partille Cup é conhecida por reunir alguns dos talentos mais promissores do andebol mundial, proporcionando uma atmosfera de alta competição e aprendizagem.

Inforpress

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest