Andebol/Campeonato Nacional: Atlético inicia defesa do título com triunfo tangencial (24-23) sobre o Farense

 A equipa sénior masculina do Atlético, de São Vicente, iniciou domingo, 25, a defesa do título de campeão nacional com um triunfo tangencial (24-23), sobre o Farense, da mesma ilha, no jogo da primeira jornada do grupo C.

O confronto, um derby sanvicentino, realizado no pavilhão Vavá Duarte, na Praia, colocou frente a frente os campeões nacionais do Atlético e o campeão regional de São Vicente.

No jogo inaugural da prova, para o grupo A, a Graciosa de Tarrafal, representante de Santiago Norte na prova, bateu a Académica da Boa Vista por 31 -27, enquanto que para o poule B a ASA Stars, de Santiago Sul, bateu o São João Baptista, de São Nicolau, por 27 – 12.

O campeonato prossegue hoje, a partir das 17:00, com os jogos da segunda jornada, com os seguintes confrontos: Académica da Boa Vista – Kapa Kobra (grupo A), Atlético – Super Estrela (grupo C) e ASA Stars – Académica do Sal (grupo B).

O sorteio colocou os campeões nacionais do Atlético e o campeão regional de São Vicente, Farense, no mesmo grupo C, constituído ainda pela formação de Super Estrelas de Santo Antão.

Já o Grupo A integra as equipas da Académica da Boa Vista, Graciosa do Tarrafal (Santiago Norte) e Kapa Kobra, da ilha do Fogo, enquanto o Grupo B é formado pelo ASA Star da Praia, João Baptista de São Nicolau e a Académica do Sal.

De acordo com a calendarização apuram-se para as meias-finais os três primeiros classificados de cada grupo, mais o melhor segundo, de entre os grupos.

O campeonato nacional de andebol sénior masculino, referente à época 2021-22, acontece de 25 a 30 deste mês, no pavilhão Vavá Duarte, na Cidade da Praia.

Inforpress

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest