
Quinta-feira, 30 de Março, 2023
De acordo com o sorteio, realizado esta quinta-feira na cidade palco do evento, Cabo Verde ficou no grupo C, na companhia de Angola, detentora do título e 13 vezes campeã africana, juntamente com Argélia e Congo Brazzaville.
Conforme ditou o sorteio, os países que irão abrir a ronda inaugural do CAN’2021, prova que inicialmente estava agendada para Dezembro de 2020, mas que teve de ser adiada por causa da pandemia de covid-19, é a equipa dos Camarões e do Quénia, para o grupo B.
Esta prova vai contar com doze concorrentes, número superior ao das duas edições anteriores, designadamente Marrocos´2012 e Angola´2016 com representantes de dez países.
Recorde-se que a equipa nacional feminina da modalidade ganhou o direito de estar na maior montra africana da modalidade, mediante um convite formulado pela Confederação Africana de Andebol.
Composição dos grupos:
Grupo A – Tunísia, Senegal, Guiné-Conacri e Madagáscar;
Grupo B – Camarões, República Democrática do Congo, Nigéria e Quénia;
Grupo C – Angola, Cabo Verde, Argélia e Congo Brazzaville;
Inforpress/Fim
Site agregador de notícias e conteúdos próprios e de parceiros, com enfoque em Cabo Verde e na Diáspora, que quer contribuir para uma maior proximidade entre os cabo-verdianos.
+238 357 69 35
geral@balai.cv / comercial@balai.cv / editorial@balai.cv