Andebol: Equipa de João Baptista almeja melhorar prestação no campeonato nacional

A equipa de João Baptista, campeã regional de São Nicolau, perspectiva melhorar a sua prestação no campeonato nacional de andebol sénior masculino, que arranca este domingo na Cidade da Praia.

À Inforpress, o capitão Emerson Antunes disse que, apesar dos constrangimentos provocados pelo atraso na realização da prova, a equipa “está preparada” para fazer uma boa prestação.
“Com a demora na realização do campeonato, inicialmente muitos jogadores perderam a motivação, mas depois unimos para podermos representar a ilha da melhor forma”, afirmou.

Segundo o mesmo, a equipa vai ao nacional sem alguns jogadores que não conseguiram viajar por motivos profissionais, mas que esses condicionalismos não tiram a motivação à equipa, que é de melhorar a sua prestação em relação ao ano anterior.

“O nosso objectivo é deixar uma boa marca e uma imagem positiva da nossa equipa e da ilha de São Nicolau”, frisou.
Emerson Antunes reconheceu que os campeões de São Nicolau estão inseridos num “grupo difícil”, juntamente com ASA STAR da Praia e Académica do Sal, mas promete “muita luta e entrega”.

O capitão da equipa de João Baptista pediu ainda aos sanicolauenses para acreditarem na equipa, pois prometem representar a ilha “da melhor forma possível”.
O campeonato nacional de andebol sénior masculino acontece de 24 a 30 deste mês, no Pavilhão Desportivo Vavá Duarte, na Cidade da Praia.

O sorteio realizado no passado mês de Agosto pela Federação Cabo-verdiana de Andebol, colocou os campeões nacionais do Atlético e o campeão regional de São Vicente, Farense, no mesmo grupo C, constituído ainda pela formação de Super Estrelas de Santo Antão.

Já o Grupo A integra as equipas da Académica da Boa Vista, Graciosa do Tarrafal (Santiago Norte) e Kapa Kobra, da ilha do Fogo, enquanto o Grupo B é formado pelo ASA Star da Praia, João Baptista de São Nicolau e a Académica do Sal.

De acordo com a calendarização, apuram-se para as meias-finais os três primeiros classificados de cada grupo, mais o melhor segundo, de entre os grupos.

Inforpress

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest

Pode gostar também

Deixe um comentário

Follow Us