Andebol: Suécia vence Hungria (37-28) e lidera” main round” no pote de Cabo Verde

A seleção de andebol masculina da Suécia venceu ontem, dia 18, a Hungria por 37-28, e lidera o pote 2 da fase principal “main round”, onde está inserido Cabo Verde, com seis pontos.

O combinado sueco, que consegue a sua quarta vitória na prova, sendo três na primeira, praticamente já garantiu a passagem para as meias-finais, quando faltam ainda duas partidas por disputar,

A seleção nacional de andebol masculina iniciou com derrota a sua participação na fase principal “main round”, do Mundial, ao perder hoje com a Islândia por 40-30, em jogo disputado na Scandinavian Arena, em Gotemburgo, na Suécia.

Ainda ontem, para o mesmo pote, Portugal e Brasil empataram 28-28.

Sendo assim, a Suécia lidera este poule com seis pontos, seguida da Islândia (quatro pontos), Brasil e Portugal, com três pontos cada, e Hungria (dois pontos) e Cabo Verde, sem qualquer ponto.

De acordo com o regulamento da competição, as equipas vencedoras dos respectivos grupos transitam para a segunda fase (main round) com quatro pontos, os segundos classificados com dois pontos e os terceiros sem qualquer ponto.

Cabo Verde volta a entrar em campo na sexta-feira, 20, para enfrentar Portugal, e termina a sua participação nesta fase no domingo, 22, ante a Hungria.

O 28º Campeonato do Mundo de andebol decorre de 12 a 29 deste mês, na Polónia e Suécia e conta com o concurso de 32 seleções. A Dinamarca é a actual campeã em título.

Divisão dos potes:
Pote 1: França, Eslovénia, Espanha, Montenegro, Polónia e Irão.
Pote 2: Suécia, Islândia, Portugal, Brasil, Hungria e Cabo Verde.
Os dois primeiros classificados qualificam-se para as meias-finais.

Inforpress

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest

Pode gostar também

Deixe um comentário

Follow Us