Associação portuguesa Junt’Amor em missão neste município com programa social na agenda

 Uma delegação da associação portuguesa Junt’Amor, encabeçada pela sua presidente, Adriana Reis, se encontra no Porto Novo, em Santo Antão, para uma missão de duas semanas, marcada pela implementação de um programa social neste município.

A delegação, integrada por voluntários desta associação, vai, nas próximas duas semanas, desencadear uma série de ações de cariz social com a loja social municipal, com os jardins de Infância e com os centros de dia, no âmbito de uma parceria com a edilidade porto-novense.

“Esta parceria tem permitido garantir material didático e outros para o bom funcionamento dos Jardins de Infância e tem contribuído, com as remessas anuais, para o bom funcionamento da loja social, principalmente no que diz respeito à atribuição de kits escolares às famílias pobres”, explica a autarquia através de uma nota.

A Câmara Municipal do Porto Novo enaltece os apoios recebidos, já há alguns anos, da associação Junt’Amor que, nos últimos anos, tem contribuído para a melhoria das condições de vida das famílias menos favorecidas deste concelho.

Outras associações portuguesas, entre as quais se destacam ainda a Sharing Love e a Synergia, têm estado a colaborar com a edilidade porto-novense na realização de projetos sociais em prol dos mais carenciados.

Neste âmbito, a associação Sharing Love pretende desenvolver, a partir deste mês de Setembro, na localidade de Companhia, no Planalto Leste, um projeto habitacional, que consiste na reabilitação de casas degradadas de famílias em situação de vulnerabilidade.

Inforpress

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest