Associação Regional de Ciclismo de Santiago Sul dinamiza modalidade com “Pedal Solidário”

A Associação Regional de Ciclismo de Santiago Sul (ARCSS) inaugurou um programa denominado “Pedal Solidário”, com o objetivo de dinamizar o ciclismo, melhorar a saúde de quem pratica a modalidade e promover atividades de responsabilidade social.

De acordo com a organização, juntamente com os seus parceiros, a associação irá oferecer a uma entidade de cariz social um escudo por cada quilómetro percorrido pelos participantes no grupo de “Strava”, criado pela ARCSS.

“Pedal Solidário” arranca este mês, e conta com o patrocínio da Sita, estando ainda por definir qual a entidade a ser beneficiada.

A mesma associação deu início esta semana ao projeto “Bike na Escola”, com a finalidade de promover o ciclismo junto das escolas, proporcionar essa experiência aos mais jovens e sensibilizá-los pelos cuidados a ter por causa da segurança rodoviária.

Na sua primeira experiência realizada teve como parceiros a Escola Secundária Cónego Jacinto, na Várzea, uma atividade que envolveu cerca de 20 jovens e alguns professores.

Inforpress

 

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest