Atletismo: Arianne Morais falha pódio no Campeonato Africano de Atletismo e o apuramento olímpico

A atleta internacional cabo-verdiana Arianne Morais falhou esta quarta-feira o pódio na final do lançamento de dardo por 70 centímetros, no Campeonato Africano de Atletismo em Douala (Camarões), ao terminar a prova na quarta posição.

Segundo avançou a Federação Cabo-verdiana de Atletismo, a atleta crioula nascida na Noruega e a residir nos Estados Unidos, que se estreou pelas cores do país na prova de Douala, encerrada na quarta-feira, lançou 52.70 metros, tendo sido suplanta no terceiro lugar do pódio por uma atleta do Uganda com o registo de 53,57 metros no universo de 11 concorrentes.

Arianne Morais, ainda de acordo com a fonte, “chegou ao campeonato em apreço, na qualidade de detentora do recorde nacional e segunda melhor performance de África com o registo de 57.61 metros estabelecido nos Estados Unidos da América”.

“Caso para dizer o Desporto sempre tem dessas. O importante é não desistir e manter a fé e o foco por dias melhores. Estamos e continuamos juntos Arianne. Ainda assim, aceite os parabéns da FCA pela prestação e humildade com que enfrentou o desafio”, escreveu a federação nacional da modalidade.

Inforpress

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest