Atletismo: Mily Brito vence meia maratona das festas do Dia do Município da Ribeira Brava

O atleta da ilha de São Nicolau Mily Brito venceu hoje a prova de meia maratona, enquadrada nas festividades do Dia do Município da Ribeira Brava, ao percorrer os 21 quilómetros em 1:17 minutos.

O atleta, que corria em “casa” , foi mais forte, batendo a concorrência de Ivan Fortes, da ilha de Santo Antão , segundo classificado, e Edson Correia, de São Nicolau, terceiro colocado.

Em declarações à Inforpress, Milly Brito mostrou-se “muito feliz” por ter vencido a prova, a primeira meia maratona realizada na ilha, apesar de considerar que foi uma “prova e um percurso difícil”.

A meia maratona das festas do Dia do Município da Ribeira Brava contou com a participação de 21 atletas das ilhas de São Nicolau, São Vicente, Santo Antão e Santiago.

Em feminino, foi realizada uma prova de 10 quilómetros, conquistada pela santiaguense Elérise Mendes.
Irani Cruz, presidente da Associação Regional de Atletismo, afirmou-se satisfeito pela realização das provas, sobretudo, da meia maratona, que segundo o ele, era um objectivo antigo da associação.

As provas de atletismo estão enquadradas nas celebrações do Dia do Município da Ribeira Brava, que se assinala a 06 de Dezembro, e foram promovidas pela Câmara Municipal da Ribeira Brava e a Associação Regional de Atletismo

Inforpress/Fim

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest

Pode gostar também

Deixe um comentário

Follow Us