Atletismo: Ultramaratonista Orlando Tavares representa Cabo Verde nos 300 Km no Algarviana Ultra Trail

O ultramaratonista internacional cabo-verdiano Orlando Tavares parte segunda-feira, 21, para Portugal, onde vai representar o país, através da Emicela Team Cabo Verde, na edição 2022 do Algarviana Ultra Trail (ALUT) na distância dos 300 quilómetros.

A Ultramaratona Algarviana foi reagendada para ser disputado de 25 a 28 de Novembro em Algarve (Portugal), tendo o atleta, militar de formação e no activo, adiantado à Inforpress que tem estado a preparar-se na sua máxima força, sobretudo nos últimos oito meses e que está focado em completar o percurso abaixo das 50 horas, quando o tempo máximo programado é de 72 horas.

Águia, como também é conhecido Orlando Tavares no mundo desportivo, é um habitual integrante da selecção de Cabo Verde de ultramaratona em provas internacionais e vai partir para Algarve na companhia do seleccionador nacional desta disciplina do atletismo, Pier Scaramelli.

O atleta avançou que este vai ser o seu maior desafio de sempre numa competição desportiva, como atleta de longa distância, pois até a presente data a maior prova na qual já participou em longa distância foi no trail dos 217 quilómetros no Campeonato do Mundo de 24 horas, em França.

A quinta edição Algarviana Ultra Trail, de acordo com a organização, tem como partida o Cabo de São Vicente, em Sagres, e meta em Alcoutim, com os atletas a percorrerem 300 km pela via Algarviana, enfrentando trilhos seculares referenciados como “uma imensurável beleza”.

Inforpress

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest