
Domingo, 4 de Junho, 2023
O fundista internacional cabo-verdiano William dos Santos encerrou hoje a sua participação no Campeonato d’África de sub-20 em Ndola, Zâmbia 2023, com o 13º lugar na prova dos 5.000 metros com a marca de 15.09.35 minutos.
“Os resultados ultrapassaram todas as expectativas, pela positiva, e deixaram pistas interessantes sobre as tendências evolutivas do atleta no futuro”, refere a Federação Cabo-verdiana de Atletismo, na sua comunicação à imprensa.
O jovem atleta santantonense, que esteve neste mundial acompanhado do treinador Eliseu Fortes, estreou-se este domingo no Campeonato de África sub-18 e sub-20 na prova dos 1.500 metros, na qual classificou-se no 17º lugar.
“Assim se faz futuros campeões. Vamos à luta Willian que estamos todos contigo nessa…”, referia a Federação nacional na sua comunicação à imprensa.
Referenciado como jovem promissor do meio-fundo cabo-verdiano, Willian Santos, atleta natural de Santo Antão, foi selecionado pela Federação Cabo-verdiana de Atletismo para representar o país, nesta prova que decorre de 29 de Abril a 03 de Maio nesta cidade zambiana, “na qualidade de campeão destacado em provas de meio fundo no último Nacional de Pista 2022”.
Além da vertente competitiva, a Federação Cabo-verdiana de Atletismo esteve representada no 30º congresso eletivo da Confederação Africana do Atletismo (CAA), realizado de 25 a 27 de Abril em Lusaka (Zâmbia) pelo seu presidente, Alfredo Lima, e Tatiana Cabral.
Inforpress/Fim
Site agregador de notícias e conteúdos próprios e de parceiros, com enfoque em Cabo Verde e na Diáspora, que quer contribuir para uma maior proximidade entre os cabo-verdianos.
+238 357 69 35
geral@balai.cv / comercial@balai.cv / editorial@balai.cv