
Quarta-feira, 31 de Maio, 2023
O presidente da União Cabo-Verdiana Independente e Democrática (UCID, oposição) disse, hoje, que o partido vai desenvolver atividades nas estruturas regionais, até 31 de Dezembro, para celebrar os 45 anos e apagar as velas junto com os militantes.
Segundo João Luís, que falava em entrevista à Inforpress, a propósito dos 45 anos da criação da UCID, o partido vai fazer uma comemoração de uma forma humilde, mas digna, com um ato central que deverá acontecer este sábado, 13 de Maio, em São Vicente.
“Já fizemos uma palestra sobre regionalização, demos uma conferência de imprensa assinalado o aniversário e no dia 13 de maio teremos uma assembleia de militantes em São Vicente, uma outra no Sal, para ter uma conversa aberta e apagar as velas com os militantes”, explicou.
Paralelamente, avançou, haverá comemorações onde o partido tem organizações regionais, como no Sal, Santo Antão, Fogo, Santiago Norte e Sul.
“Estas comemorações dividem-se em atividades políticas, desportivas, recreativas e culturais e comunitárias. Teremos torneios inter-universidade, inter-zonas, competição de pole, um concurso radiofónico, nos tempos de antena da UCID sobre o percurso e o seu papel na construção da democracia cabo-verdiana porque queremos que os estudantes do ensino secundário e universitário possam conhecer melhor o percurso da UCID”, avançou ainda.
Conforme João Luís, a UCID pretende ainda fazer uma socialização da sua proposta da Revisão da Constituição e no mês de junho uma atividade cultural com uma ativista de palco na zona de Bela Vista, em São Vicente, em e numa outra zona em que o partido poderá ter maior número de militantes.
O presidente da UCID acrescentou ainda que neste ano a direção decidiu arrancar as atividades comemorativas neste mês de Maio e estende-las até dia 31 de Dezembro, um pouco por todas as estruturas regionais porque se trata de um ano pré-eleitoral e pretendem que “o nome da UCID esteja na boca e nos ouvidos da população”.
Inforpress