Autárquicas 2024: Candidato do PAICV quer “quebrar o ciclo” de 27 anos de gestão do MpD em São Miguel

O candidato do PAICV à Câmara Municipal de São Miguel, Sílvio Tavares, fixou hoje como objectivo conquistar este município santiaguense nas autárquicas deste ano para “quebrar o ciclo” de 27 anos de gestão local do MpD.

“Urge mudança em São Miguel (…). Há necessidade de uma nova visão e participação dos cidadãos, porque são quase 27 anos de governação do Movimento para a Democracia (MpD, poder)”, afirmou à Inforpress Sílvio Tavares, empresário e ativista social.

Segundo o cabeça-de-lista do Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV, oposição) à presidência do município de São Miguel, ele enquanto empresário, cidadão e ativista social, quer ver o concelho “numa outra perspetiva, com uma visão mais alargada e com participação dos cidadãos”.

Sílvio Tavares indicou que uma das prioridades da candidatura que lidera vai passar pelo desenvolvimento económico do concelho.

Acrescentou ainda que quer conquistar a câmara de São Miguel para desenhar políticas que vão ao encontro das necessidades dos micaelenses.

Relativamente ao programa eleitoral, informou que vai ser elaborado após auscultarem a população, realçando que quer que o mesmo seja um programa de São Miguel para servir São Miguel e os seus munícipes.

“Queremos implementar uma nova dinâmica, criar um projeto que vão ao encontro das necessidades das pessoas. A ideia da nossa candidatura é servir os munícipes, porque não temos estado a ser servido como é devido. A ideia é pôr o interesse coletivo acima do interesse particular e/ou de alguns grupos”, insistiu Tavares.

Na ocasião, anunciou que Edna Suzete, professora de profissão e ativista social, é a escolha do partido para a encabeçar a lista para a Assembleia Municipal (AM) de São Miguel.

A candidata, segundo Sílvio Tavares, dá garantia em todas as dimensões, sobretudo sobre qual é o papel do presidente da AM.

Em São Miguel o atual presidente da câmara, Herménio Fernandes, vai concorrer por mais um mandato na lista do MpD.

Inforpress

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest