Autárquicas: Juciliano Vieira é candidato da UCID à presidência da Câmara Municipal da Praia

A União Cabo-verdiana Independente e Democrática (UCID) apresentou hoje o dirigente do partido Juciliano Vieira como seu candidato à presidência da Câmara Municipal da Praia enquanto Sandra Lopes concorre para a presidência da Assembleia Municipal.

Estas informações foram avançadas hoje pelo presidente deste partido, João Santos Luís, em conferência de imprensa convocada, na cidade da Praia, para anunciar os seus candidatos à presidência da Câmara e Assembleia Municipal da Praia para as autárquicas deste ano.

Segundo assegurou, Juciliano Gomes Semedo Vieira, que é membro da Comissão Política Nacional e presidente regional da UCID em Santiago Sul, e a professora do ensino secundário Sandra Helena dos Santos Pinto Lopes, ambos de 38 anos de idade, possuem uma “excelente visão” de desenvolvimento do concelho, pelo que entendem que não deve ser desperdiçada pelos munícipes praienses.

“Os candidatos que agora anunciamos estão cientes das suas responsabilidades e com o espírito de missão e capacidade de diálogo que detêm, colocarão certamente todos os seus esforços à procura de soluções adequadas para reduzir as fragilidades até ainda sentidas pela capital”, disse acrescentando que irão aproveitar todas as valências e potencialidades oferecidas pelo município e o servirão de forma sábia.

A UCID reconhece que os desafios do concelho, que é simultaneamente a capital do país, são enormes e evidentes, mas disse estar certo de que devem e podem confrontá-los com objectividade, optimismo e segurança, uma vez que, justificou, com os recursos alocados, com a capacidade e inteligência, e com uma boa equipa, será possível fazer mais e melhor para a cidade da Praia.

“O concelho da Praia não pode continuar mergulhado ‘ad eternum’ nas disputas partidárias que não promovem o seu desenvolvimento, quando temos de procurar as soluções adequadas para a resolução de vários problemas que afectam a nossa capital”, afirmou João Santos Luís.

Daí que este partido propõe, desde já, de entre outras propostas para a gestão camarária, uma mudança de paradigma nas políticas municipais, que deverá passar pela revisão, em baixa, das taxas de impostos municipais, uma atenção especial com a implementação de tecnologias modernas e com vantagens de fornecimento de água potável.

Ainda, desenvolver e implementar unidades de produção de energias renováveis, beneficiando os bairros da capital com um custo de energia significativamente reduzida, criação de melhores condições em termos de segurança e de infra-estruturas desportivas e reforço da habitação social de custo controlado para famílias com dificuldades de recursos económicos.

“Certamente os candidatos ora anunciados merecerão a confiança e a credibilidade dos praienses para colocarem a Praia no lugar que a capital do país merece”, sublinhou, afirmando que é pela quarta vez que a UCID participa nas eleições autárquicas neste concelho, e que vai com cabeça erguida na certeza de apresentar ao eleitorado as propostas que estarão de acordo com as suas ambições e exigências na presente conjuntura.

Até mais ou menos 01 a 02 de Julho os democratas cristãos prometem apresentar a plataforma eleitoral, assim como também, todos os nomes dos 10 municípios que irão concorrer às eleições autárquicas deste ano, que devem acontecer entre Setembro e Novembro.

Inforpress

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest