Cabo Verde consegue segundo mandato como membro do Conselho Executivo da OMT

Cabo Verde já tem renovado o seu mandato como membro do Conselho Executivo da Organização Mundial do Turismo (OMT) para o período 2022-2025, informou esta quinta-feira, 02, o ministro do Turismo e Transportes, Carlos Santos.

Este é para já um dos resultados da 64ª reunião da Comissão Regional da OMT para a África, realizada hoje na ilha Sal, decisão que, de acordo com o ministro, será apresentada na reunião da Assembleia-Geral da Organização das Nações Unidas para o Turismo, a ser realizada ainda este ano em Marraquexe.

“Cabo Verde viu renovado o seu mandato para os próximos quatros anos no conselho executivo. Para nós é um bom resultado porque significa que o país continua a dar o seu contributo nesse grande organismo que trata do turismo, que é o principal sector deste país e que representa quase 1/5 daquilo que é o nosso Produto Interno Bruto”, disse.

O Conselho Executivo, órgão director da OMT, tem por principal missão assegurar o acompanhamento e a realização das acções empreendidas por esta organização virada para o Turismo, fixar as orientações gerais, seguir a execução do programa bianual de trabalho e controlar o quadro orçamental.

É composto por 30 membros.

Para além de fazer parte do Conselho Executivo desde 2018, Cabo Verde, que é membro da OMT desde 2001, pertence também à mesa de Assembleia-geral do organismo.

 

Inforpress

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest

Deixe um comentário

Follow Us