Cabo Verde perto de atingir 80% da população com primeira dose da vacina contra a covid-19

O ministro da Saúde, Arlindo do Rosário, revelou hoje que Cabo Verde está perto de atingir o marco de 80% da população elegível vacinada com pelo menos uma dose, meta que deverá ser alcançada ainda esta semana.

O governante discursava na cerimónia de empossamento dos novos órgãos da Região Sanitária de Santo Antão, em Afonso Martinho, Ribeira Grande, tendo enaltecido este “feito” que “orgulha” todos os cabo-verdianos.

“Tal esforço tem sido amplamente reconhecido pela comunidade internacional que nos apoia técnica e financeiramente neste processo”, salientou o ministro.

Segundo o governante, são já evidentes os sinais de retoma da actividade económica com abertura dos voos internacionais e com a saída de Cabo Verde da “lista vermelha” dos países principais emissores de turistas”.

Arlindo do Rosário aproveitou o momento para felicitar as estruturas e profissionais de saúde que, segundo o mesmo, souberam adaptar-se ao contexto de pandemia, reestruturando os serviços para que outras situações de doenças não covid-19 não fossem negligenciadas.

Cabo Verde tem 79% da sua população vacinada com pelo menos uma dose da vacina contra a covid-19 e o Governo traçou a meta de alcançar a cobertura de 85% até final de Outubro.

 

Inforpress

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest