Casa Branca realiza cimeira em Setembro sobre violência alimentada pelo ódio

O Presidente dos EUA Joe Biden acolherá uma cimeira da Casa Branca em Setembro para contrariar os efeitos da violência alimentada pelo ódio na democracia americana e destacar as acções da sua administração para reduzir a violência armada, disse a Casa Branca na sexta-feira.

A cimeira de 15 de Setembro, apelidada de “Unidos, estamos de pé”, reunirá funcionários, líderes religiosos e grupos de direitos civis e apresentará um discurso de Biden, sobre uma visão partilhada para uma América mais unida, disse a Secretária de Imprensa da Casa Branca, Karine Jean-Pierre, numa declaração.

Biden, um democrata, procura realçar as suas recentes vitórias legislativas, incluindo uma lei de segurança de armas que assinou em Junho, antes das eleições para o congresso a meio de Novembro.

A maior parte da previsōes neste momento dão aos republicanos uma forte hipótese de tomarem a Câmara e verem o Senado controlado pelos democratas como um alvo fácil. O controlo republicano de uma ou ambas as câmaras poderia frustrar grande parte da agenda legislativa de Biden para a segunda metade do seu mandato de quatro anos.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest

Deixe um comentário

Follow Us