
Terça-feira, 28 de Março, 2023
A comunidade Islâmica em Cabo Verde felicitou esta quarta-feira, 11, o Presidente da República pelo trabalho que realizou no ano 2022 e deixou uma mensagem de um “ano próspero” para o Chefe do Estado, sua equipa e os cabo-verdianos em geral.
A declaração é do presidente da Comunidade Islâmica de Cabo Verde, Geraldo Gomes, à imprensam, após ter sido recebido por José Maria Neves, para apresentar cumprimentos de ano novo.
“Viemos junto ao Presidente da República para trazermos as nossas felicitações em nome da comunidade pelo trabalho que tem feito no ano passado, desejando-lhe um ano próspero e manifestando a nossa preocupação enquanto cabo-verdiano e muçulmano sobre a criminalidade no País”, disse.
Segundo Geraldo Gomes, a comunidade muçulmana repudia a criminalidade e por isso é “contra qualquer ato de violência, terrorismo e contra qualquer coisa que possa fazer mal às pessoas e a sociedade”.
Questionado sobre como o muçulmano vê os direitos da mulher, o presidente da Comunidade Islâmica de Cabo Verde explicou que a mulher na religião muçulmana é vista como uma “pessoa abençoada” que deve ser tratada como tal, dai o facto de ela ser uma prioridade.
Durante o encontro, Geraldo Gomes afirmou ter abordado com o Chefe do Estado a preparação da realização da Conferência das Comunidades Muçulmanas da CPLP que terá lugar em Portugal.
Inforpress
Site agregador de notícias e conteúdos próprios e de parceiros, com enfoque em Cabo Verde e na Diáspora, que quer contribuir para uma maior proximidade entre os cabo-verdianos.
+238 357 69 35
geral@balai.cv / comercial@balai.cv / editorial@balai.cv