Covid-19: Cabo Verde volta a registar óbito e soma 19 novos testados positivos

Cabo Verde reportou nesta quarta-feira, 27, mais um óbito, num dia em que registou 19 novos testados positivos, em 584 amostras, 22 recuperados e passa a contabilizar 106 casos ativos da covid-19 e um total de 62.114 casos positivos acumulados.

O único falecimento, de acordo com o boletim epidemiológico, referente às últimas 24 horas, registou-se no concelho de São Filipe.

Os 19 novos casos positivos foram detetados em análises recolhidas nos concelhos da Ribeira Grande de Santo Antão (quatro), Praia (três), Ribeira Grande de Santiago, São Salvador do Mundo, São Vicente e Boa Vista (dois cada), seguidas de São Miguel, São Domingos,

Santa Cruz e Ribeira Brava de São Nicolau, com um positivo cada.

Já os 22 recuperados são provenientes dos municípios da Ribeira Grande de Santo Antão e da Praia (cinco cada), de São Miguel e dos Mosteiros (três cada), de São Vicente e da Boa Vista (dois) e da Ribeira Grande de Santiago e São Salvador Mundo, com um cada.

O país passa a contabilizar 106 casos ativos, 61.543 recuperados, 410 óbitos, 46 mortes por outras causas e nove transferidos, perfazendo um total de 62114 casos positivos acumulados.

No sentido de mitigar as consequências da pandemia de covid-19 em Cabo Verde, o Ministério da Saúde apelou às pessoas para que adiram à campanha de vacinação contra a pandemia em curso em todo o país, para que todos possam estar mais protegidos o mais rápido possível.

Reforça ainda que é recomendável o uso de máscaras faciais, principalmente em qualquer espaço interior ou fechado, apesar de ser obrigatório apenas em estabelecimentos e infraestruturas de saúde públicas e privadas, centros de dia e lares de idosos públicos ou privados, estabelecimentos prisionais e transportes colectivos de passageiros terrestres, aéreos e marítimos.

A higienização das mãos para evitar a propagação da covid-19, sublinha o ministério, continua a ser igualmente importante.

Inforpress

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest