Covid-19: Porto Novo alcança meta dos 95% da população vacinada com primeira dose e 72% com segunda dose

O município do Porto Novo alcançou a meta dos 95 por cento (%) da população vacinada com a primeira dose e 72% com a segunda dose da vacina contra a covid-19, segundo as autoridades sanitárias.

Dados divulgados hoje confirmam que 10.438 pessoas receberam já a primeira dose da vacina contra a covid-19, número correspondente a 95% da população, enquanto que 7.911 pessoas receberam já as duas doses, número correspondente a 72% dos porto-novenses.

A Delegacia de Saúde de Porto Novo enaltece, assim, adesão da população à campanha de vacinação contra covid-19 e apela às pessoas a darem continuidade ao processo de vacinação por ser “essencial tomar as duas doses da vacina para estar protegido”.

Também, a Região Sanitária de Santo Antão, através das redes socais, congratula-se com a adesão da população à campanha de vacinação contra covid-19 nesta ilha, considerando “muito importante” que todas as pessoas, a partir dos 18 anos, estejam vacinadas.

“Vamos continuar a cumprir as medidas de prevenção, higienização das mãos superfície, uso de máscaras e distanciamento físico. Juntos vamos vencer esta pandemia”, exorta esta região sanitária.

Porto Novo, que registou mais cinco infecções, contabiliza 30 casos activos, sendo, nesta altura, o concelho de Santo Antão mais infectado, seguido da Ribeira Grande com sete doentes e Paul com apenas dois casos activos, refere o boletim epidemiológico desta terça-feira.

Inforpress

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest