Deputados regressam à Assembleia Nacional na quarta-feira para segunda sessão parlamentar do ano

Os deputados regressam na quarta-feira, 25, ao parlamento para a segunda sessão do ano, tendo como ponto alto da agenda o debate com o primeiro-ministro.

O debate com Ulisses Correia e Silva, agendado para o último dia, sexta-feira, e sob proposta da União Cabo-verdiana Independente e Democrática (UCID – oposição), versará sob o tema “A inflação e o seu impacto na vida dos cabo-verdianos”.

Das propostas da ordem do dia, conforme uma nota da Assembleia Nacional, consta a votação final da proposta de lei que procede à primeira alteração ao regime jurídico relativo às armas e suas munições, aprovado pela Lei n.º 31/VIII/2013, de 22 de Maio.

Destaque ainda para a votação final global da proposta de lei que estabelece o regime jurídico do emprego público, que define os princípios fundamentais da função pública, e bem assim o regime jurídico de constituição, modificação e extinção da relação jurídica de emprego público.

Ainda fazem parte da agenda dos trabalhos, a discussão na generalidade e na especialidade da proposta de lei que procede à segunda alteração à Lei n.º 55/IX/2019, de 1 de Julho, que estabelece as Bases do Orçamento do Estado, definindo os princípios que regulam a sua formulação, programação, aprovação, execução e avaliação.

Ainda nessa sessão serão discutidos e aprovados um conjunto de projetos e propostas de resolução com destaque para a Conta Geral do Estado do ano 2019 e a resolução que cria uma Comissão Eventual para a reforma do Parlamento.

A proposta de resolução que aprova para ratificação do acordo entre o Governo de Cabo Verde e Governo dos Estados Unidos da América para reforçar o cumprimento fiscal e implementar o Foreing Account Compliance Act (FATCA), também consta na ordem do dia desta segunda sessão parlamentar do mês de Janeiro.

Inforpress

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest